welcome

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chuck Schuldiner

Sou muito fã desse cara "O pai do death metal" como era chamado; Chuck deixou um legado que foi o mais importante para o death metal, mais que cantor e guitarrista pra mim chuck era um filósofo, compositor de riffs maravilhosos e solos que falam por si só. Lámentavel ele ter partido tão cedo.Em outra postagem vou deixar os links da sua discografia com a banda Death (links hospedados na net), se você curte metal e  não conhece o seu legado aconselho que baixem os Cds só pra conhecer e gostando comprem os Cds originais.


Chuck  Schuldiner
Em turnê na Escócia, em 1992

Charles Michael  (13 de maio de 1967,
Long Island, Nova Iorque — 13 de dezembro de 2001) foi um um músico estadunidense. 
Ele é conhecido por ter sido o líder,
cantor, guitarrista e principal
compositor da banda Death, fundada
por ele em 1983 com o nome de Mantas.
Bem depois, em 1998, ele fundou a banda Control Denied.
Foi, também, um grande inovador e o
pioneiro do death metal (embora a criação do
gênero possa ser atribuída a algumas bandas
que precederam o Death e Mantas)
e foi um dos guitarristas de heavy metal
mais influentes da história. O Death foi
uma das primeiras bandas a implementar a estrutura do jazz no death metal.

Chuck Schuldiner nasceu em Long Island, no dia 13 de maio de 1967. Filho de pais judeus, sua família mudou-se para a Flórida no ano seguinte de seu nascimento. Schuldiner tinha um irmão (Frank) e uma irmã (Bethann), ambos mais velhos que ele.
Chuck começou a tocar aos nove anos de idade. Seu irmão de 16 anos tinha sofrido um acidente fatal, por isso, seus pais compraram um violão para Chuck, como consolo. Teve aulas de violão clássico por menos de um ano, entretanto, não gostava delas, e resolveu parar. Seus pais então compraram uma guitarra e lhe deram de presente, e foi aí que Chuck se apaixonou. Ganhou um amplificador e viciou no instrumento, não parando de tocar e escrever canções um dia sequer.
Foi muito inspirado por bandas como Iron Maiden, Kiss e Billy Idol, entre outras. Ele era um grande fã do movimento NWOBHM e suas bandas favoritas eram desse estilo. Slayer, Possessed e Metallica são apenas exemplos de influências que Chuck aplicou mais em sua própria banda, embora sua mãe diga que Chuck ouvia todos os tipos de música, exceto country e rap.
Chuck abandonou a escola, apesar de tirar boas notas, pois ele achava extremamente chato assistir àquelas aulas. No entanto, ele se arrependeu disso depois. Ele também lutou contra o uso de drogas. Isso foi refletido em diversas entrevistas e em diversas canções (como "Living Monstrosity"), porém, Chuck apoiava o uso da maconha para fins medicinais.

Carreira musical

Schuldiner formou o Mantas em 1983. Em Janeiro de 1986, entrou na banda canadense Slaughter, temporariamente, para tocar guitarra, mas logo retornou para continuar com a formação do Death.
Houve algumas mudanças na formação durante o lançamento de cada disco. Depois do álbum Spiritual Healing, Chuck parou de trabalhar com os membros da banda e passou a trabalhar apenas com músicos contratados, devido às relações não tão agradáveis com antigos guitarristas. Por isso, Chuck tem a reputação de ser "o perfeccionista do Metal".
Depois disso, lançou com o Death os álbuns Human, Individual Thought Patterns (1993), Symbolic (1995) e The Sound of Perseverance (1998). Tocou guitarra no projeto Voodoo Cult no álbum Jesus Killing Machine (1994). Depois disso, deu um tempo no Death para se dedicar à sua nova recém-formada banda, Control Denied, e lançou o álbum The Fragile Art Of Existence (1999).


A batalha contra o câncer

Em Maio de 1999 Chuck começou a sentir dores na parte de cima do pescoço. Pensava se tratar de um problema nos nervos. Consultou um médico e começou a fazer exames, e o diagnóstico foi um tipo de câncer cerebral, sendo rapidamente encaminhado para radioterapia. Em outubro do mesmo ano, a família de Chuck anunciou que o tumor estava sob controle e iria ser retirado. Em janeiro, Schuldiner passou por uma cirurgia e o tumor foi retirado com sucesso. No entanto, sua família passava por problemas financeiros, e o custo da operação era altíssimo. A comunidade de pessoas apreciadoras do estilo musical organizou muitos movimentos e concertos beneficentes para ajudar a família a pagar o tratamento, tendo em mente que a vida do músico estava em perigo e que ele não poderia morrer por falta de dinheiro. Após a cirurgia, continuou com seu trabalho no Control Denied. Entretanto, dois anos depois, o câncer retornou. Os médicos recusaram a cirurgia (que deveria ser imediata) devido à falta de dinheiro. A imprensa pediu suporte e ajuda de todos, incluindo artistas. Schuldiner recebeu um remédio experimental chamado Vincristina para ajudar em sua terapia, no entanto, houve rejeição pelo organismo. Mesmo assim, continuou lutando contra sua doença. Em outubro/novembro, contraiu uma forte pneumonia e não resistiu, falecendo em 13 de dezembro de 2001.


Nenhum comentário:

Postar um comentário